Uma nova roupagem, novos debates, pessoas novas, professores aptos, vontade de querer aprender... Esses foram ''alguns'' dos vários atributos da Semana Acadêmica da ETDUFPA 2011.
A Semana inicia-se no dia 14 de Março de 2011 ( Segunda-Feira ) com a apresentação do corpo docente: pessoas qualificadas, de bom humor e com uma ótima receptividade. No dia 15.03 ( Terça-Feira ) houve um bate-papo com o Prof° Alberto Silva sobre o processo de criação do Espetáculo ''Solo de Marajó'' com o ator Cláudio Barros. Pensando nisso, pude perceber o quanto é rico o trabalho deste espetáculo, onde o Cláudio demonstra ''vários'' personagens em um só, vivenciando cada momento, resgatando seu passado, sem perder o encanto e a beleza do seu trabalho magnífico. A obra foi escrita por Carlos Correia Santos, dirigida por Alberto Silva e protagonizada por Cláudio Barros.
O dia 16.03.2011 ( Quarta-Feira) foi um dia de aprendizado.. Aprendizado por que tivemos a honra de conhecer um pouco da história do Pe. Cláudio Barradas e das professoras Wlad Lima e Karine Jansen, pessoas realemente fantásticas, dedicadas e experientes no que fazem. Um bate papo sério, descontraído, sincero, valioso, cheio de ''memórias''.. Quando Cláudio Barradas disse: - ''Quando você é ator, você tira férias de si mesmo'', percebi o quanto é sério e valioso o que ele citou, por que ás vezes é tão chato ser você mesmo e viver a sua vida, na verdade, é melhor viver a vida do outro que dá menos trabalho.
Wlad também focou na importância da ETDUFPA em nossas vidas, dizendo que devemos percorrer aquilo que traçamos, sem perder o encanto pela coisa, ou seja, devemos ter pé firme e correr com as nossas próprias pernas aquilo que queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário